NOVO: CUIDADO COM O ESPÍRITO DA JEZABEL ESTUDO 
Não mais eu , mas Cristo.

Não mais eu, mas Cristo
Galatas 5.20

Introdução
O Apóstolo Paulo faz um relato de seu procedimento anterior a aceitação a Jesus como Salvador. Ele descreve suas atitudes diante de pessoas e situações. Demonstra que “Saulo ou Paulo”, com suas características não vive mais, mas está crucificado, e Cristo passou a viver nele. Este exemplo de vivência cristã nos leva a fazer uma avaliação de como vivemos e quem vive em nós.

Quando sou eu que vivo
Passo a ter tendências a: inveja, incredulidade, murmuração, falta de oração e consagração, dureza de coração, falatório, irritação, falta de interesse pela Palavra, desejo de sempre levar vantagem, pecados encobertos, dificuldade de submeter-se à liderança, dificuldade de seguir orientação, dificuldades no relacionamento familiar, no trabalho, nos negócios etc.

Quando Cristo vive em mim.
Levo uma vida liberta dos pecados e de seu poder (Mt 1.21; Rm 6:14);
Tenho uma vida de íntima comunhão com Ele (Lc 1. 69, 74-75);
Comunico vida ( Jo 7. 37-38);
Sou um exemplo de cristão (1 Co 11.1; Fp 3.17 );
Sou cheio do Espírito Santo (At 6:3);
Sou praticante da Palavra de Deus (Tg 1:22);
Assumo a responsabilidade de expandir o Reino de Deus (Mc 16:15);
Assumo a responsabilidade de reproduzir o caráter de Cristo através de minha vida (Mt 28:19-20).

Conclusão
Se nossos procedimentos não exprimem a vida de Cristo em nós, precisamos nos humilhar e reconhecer que temos falhado e fracassado em viver a vida que Deus quer. Devemos voltar-nos para a Palavra de Deus, com coração quebrantado, e pedir ao Espírito Santo que opere mudanças em nós ao ponto de podermos exclamar: não sou eu mais que vivo, mas Cristo vive em mim.
Pastor JOnatan Mello.
 
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net